Quem diria?

Por Bruno Faria

Oito meses de 2013 se passaram. No início desse ano, pouquíssimas pessoas sérias poderiam prever um fenômeno que está ocorrendo entre os clubes de São Paulo. Surpreendentemente, entre Corinthians (Atual Campeão do Mundo), São Paulo (Atual Campeão da Sulamericana), Santos, Ponte Preta e Portuguesa (clubes que disputam a Série A) e Palmeiras, o Alviverde é o único que vive dias tranquilos.

O poderoso Corinthians não anda convencendo mais ninguém em campo. Seu ataque não marca gols, a contratação mais cara da história não agrada à torcida, o herói da Libertadores virou reserva e beijoqueiro, e o time conseguiu a proeza de perder e jogar pior que o grande Luverdense.

O São Paulo então, nem se fala. Desde que vendeu Lucas, não se acertou. Fraquíssima Libertadores, eliminação no Paulista, não fez frente ao Corinthians em nenhum momento dos dois jogos da Recopa e amarga o maior jejum de vitórias de sua história, o que lhe garante o vergonhoso 19º lugar no Brasileirão.

O Santos vendeu Neymar e anda flertando com o Z4 há algumas rodadas. Acabo por aqui para não mencionar os oito a zero do Barça. Ops, mencionei. A Ponte não é nem sombra do time que foi ano passado e no início de 2013. A Lusa (não a santista, viu Estiva?) fatalmente cairá para a Série B esse ano, pois rebaixamentos têm sido frequentes por lá.

n_santos_f_c_piadas_do_palmeiras-5341490-255x300

Ok, o Palmeiras perdeu para o BOA Esporte, na terra do ET de Varginha. Ainda assim, faz uma ótima campanha, contratou jogadores que jogariam em qualquer clube da Série A, como Mendieta e Alan Kardec. Além disso, os problemas extra-campo têm diminuído com a nova diretoria. A torcida está tão tranquila que nem liga mais se o Valdívia se machuca ou não. Hoje há outras opções, que em minha opinião, são até melhores que o chileno chinelinho.

O Porco deve subir com umas 15 rodadas de antecipação e não passa nem perto dos problemas dos rivais. Se a tal da Mãe Dinah falasse que seria assim, ganharia meu respeito.

www.esquemadejogo.com.br

Facebook: facebook.com/EsquemadeJogo

Twitter: @esquemadejogo